Mais uma vez os meios de comunicação se interessam pela problemática do desenvolvimento dos pequenos espaços. Não podemos dizer que é por falta de visibilidade que o desenvolvimento aí não se faz. O grande problema é que durante anos o processo de aculturação das pessoas foi no sentido da massificação e destrui-se os processos de evolução das identidades.
http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=23840&e_id&c_id=1&dif=tv&hora=21%3A00&dia=26-10-2010
O programa aborda Covas do Monte a partir dos 12 minutos.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Os "Amigos" voltaram a Covas do Monte
terça-feira, 6 de julho de 2010
mercado de agricultura
proximo sabado mercado de agricultura tradicional em sao pedro do sul.....não perca , venha visitar e comprar o que a região tem de melhor .....broa e enchidos não vão faltar........
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Comissão de Agricultura da AR esteve em Covas do Monte



Conhecer a agricultura que se faz em espaços de montanha, os seus problemas e as suas possibilidades, foi o motivo que levou a esta comissão da AR a deslocar-se a Covas do Monte.
São locais como este que muitos de nós gostamos de visitar e de usufruir, que no mundo actual correm sérios riscos de desaparecer. Tudo é de tal maneira normalizado e standartizado que começa a não existir lugar para o diferente e o específico.
Como fazer coexistir a especificidade de Covas do Monte na panóplia de regulamentos da CEE? Será Covas do Monte um lugar agrícola e/ou turístico? Haverá aqui turismo sem agricultura? Que agricultura, que turismo? Que tempo terão as suas gentes para se adaptar a novas realidades?
O debate foi interessante, será que dará frutos?
Nós vamos continuar a alimentar a rede de pessoas e instituições que nos últimos tempos tem conseguido que Covas do Monte esteja no centro deste debate.
terça-feira, 30 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)