sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Desfolhada

Dia 17 – Chegada, estacionamento e montar a tenda. Isto poderá realizar-se ao longo do dia.

Dia 18 – Pelas 9 horas assistir à partida das 2500 cabras para o monte. O rebanho é pastoreado colectivamente pelos habitantes. Vamos poder acompanhar durante um pequeno percurso e experimentar a dificuldade da subida. (aconselha-se levar máquina fotográfica, pois são imagens espectaculares). Segue-se uma visita guiada a aldeia onde poderemos contactar com a forma de vida dos seus habitantes e com actividades desenvolvidas no âmbito do projecto Criar Raízes http://www.criaraizes-spedrosul.com . Estas actividades tiveram sempre a colaboração e participação de muitas pessoas que para isso se têm encontrado regularmente em Covas do Monte.
Pelas 13 horas iremos almoçar no restaurante da Associação “Amigos de Covas do Monte”
O resto do dia fica para a desfolhada. Esta será realizada em casa de agricultores e inclui uma merenda de trabalhador e animação. Está previsto que se prolongue até haver “gente”.
Para este dia este dia acertei que cada participante contribuía com 10€

Dia 19 – É livre. Poderemos utilizar a carrinha da Associação para fazer um percurso por algumas aldeias em redor.

Para se chegar a Covas do Monte não é difícil. A partir de S. Pedro do Sul segue-se a direcção de S. Macário (ter em atenção as indicações em todos os cruzamentos) ao chegar ao cimo deixar a indicação de S. Macário e seguir em frente 20, 30 metros e virar à esquerda (para a direita vamos para a Pena). No primeiro cruzamento à direita (está indicado Portal do Inferno e Covas do Monte) seguir sempre a indicação de Covas do Monte.
Para qualquer emergência o melhor é contactar o número do restaurante 232 357 592 pois a rede de telemóvel no local não é fiável, durante o dia para 232 728 330 telefone do Criar Raízes

Ficamos à vossa espera!

Sem comentários: